Marlene Barnabé

Professora de

Violino

O interesse pela música surgiu logo na infância, com especial inclinação pela sonoridade do piano. Estudou este instrumento de forma autodidata durante algum tempo até que, por influência de amigos, descobriu também o violino. Os desafios deste novo instrumento rapidamente conquistaram toda a sua atenção e após uma primeira abordagem, decidiu ingressar no Conservatório Regional de Setúbal, onde prosseguiu os estudos de violino sob a orientação da professora Ângela Peixoto.

Mais tarde, integrou como violinista algumas orquestras e grupos de música de câmara, nomeadamente a Orquestra Sinfónica Juvenil, dirigida pelo Maestro Christopher Bochamnn. Fez igualmente parte de alguns duos e trios, tocando principalmente em eventos festivos.

Paralelamente, explorou ainda a área do canto, tendo participado como contralto no grupo Laudare Ensemble durante alguns anos.

Desde 2007 que leciona aulas de violino em diversas escolas dos concelhos do Seixal e Setúbal, como o Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho, a Casa do Povo de Corroios ou o Colégio de Talentos.

Encara a experiência no ensino como a possibilidade de ajudar outros a embarcar no que considera ser o mundo fantástico da música.