Carlos Costa

Nascido numa família de músicos, a música esteve sempre presente, mas só depois de ver o videoclipe de AC/DC da canção “Thunderstruck”, aos 13 anos, sentiu interesse pela guitarra e em ter aulas.

Iniciou os seus estudos de guitarra com o professor Alfredo Soares e, mais tarde, aprofundou os seus conhecimentos com os professores Mário Delgado (guitarrista de Jorge Palma), Jorge Lee e José Soares.

Em 2004 concluiu o Curso de Técnicas de Áudio, na Escola Técnica de Imagem e Comunicação (E.T.I.C) e, em 2010, terminou a Licenciatura em Educação Musical do Ensino Básico. Desde então, tem dado aulas de Educação Musical, de Atividades de Enriquecimento Curricular de Música e de Guitarra Clássica e Elétrica em diversas escolas dos Concelhos de Almada e Seixal.

Musicalmente é bastante eclético, tendo tocado com diversos artistas de vários estilos musicais, como: Micaela; Tragic Comic , Projeto Musico-Teatral, com um álbum editado pela editora “Espacial” e misturado pelo conceituado António Pinheiro da Silva; M.A.U. e Mira, un Lobo (Luís Fonseca de Sousa); The Peakles, Banda de Tributo a Beatles; e Kika Cardoso (vencedora da 2ª Edição do Factor X).

É guitarrista, desde 2010, na Banda Skalibans, onde teve já oportunidade de gravar um álbum nos Estúdios Namouche, com o produtor Chris Fudurich (conhecido pelo seu trabalho com bandas internacionais e de renome como Simple Minds, Fishbone, Rx Bandits, Jesse J. e Britney Spears).

E é guitarrista e cantor na Banda de Tributo aos Anos 80, Oitentamente.

Apesar de não ter preferências a nível de estilos musicais, confessa que quando começou a estudar guitarra, tinha como ídolos: Angus Young (AC/DC), Steve Vai, Van Halen e Yngwie Malmsteen.

Gostava de poder voltar no tempo para visitar compositores como Paganini, Bach e Mozart, pois considera fascinante como conseguiram criar todas aquelas obras naquela época, sem recurso a todas as tecnologias e instrumentos que hoje temos ao nosso dispor.